Sábado, 21 de Maio de 2022
11°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Esportes COVID-19

Campeonato Interiorano e Jogos de Verão são adiados

Secretaria Municipal de Desporto e Cultura tomou decisão conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde, devido ao aumento nos números de Covid-19

18/01/2022 às 18h03
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Assessoria de imprensa
Compartilhe:
O número de internação não assusta, mas o número de contaminados e a propagação rápida, sim.
O número de internação não assusta, mas o número de contaminados e a propagação rápida, sim.

A preocupação em torno da pandemia do coronavírus voltou a ser grande no princípio deste ano. Com o número de positivados e de atendimentos relacionados ao vírus aumentando a cada dia, muitas ação estão sendo repensadas por parte da Administração Municipal de Concórdia.

O número de internação não assusta, mas o número de contaminados e a propagação rápida, sim. 

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Desporto e Cultura, em decisão conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde, optou por adiar o início das disputas do Campeonato Municipal do Interior de Futebol Amador, o Interiorano, bem como os Jogos de Verão, que teriam início nos dia 22 e 31 de janeiro, respectivamente. As novas datas dependerão do comportamento dos números da pandemia, e serão previamente divulgadas.

As tratativas para a retomada do Interiorano, que não ocorreram em 2020 e 2021, por conta da pandemia, iniciaram ainda no ano passado, com a melhora no cenário da saúde.

Mas o aumento dos casos, bem como o elevado número de atendimento no Posto de Retaguarda do Gulherme Reich, de pessoas com sintomas, acenderam um alerta e a decisão de adiamento vem como forma preventiva, para que não haja um aumento ainda maior no número de infectados.

Pelo mesmo motivo, a grande novidade do ano, na área esportiva, os Jogos de Verão, vão ficar para mais adiante, ainda sem previsão de início.

 

Foto Arquivo Secom

Ele1 - Criar site de notícias